quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Alguém concorda comigo?

Os Muse sinceramente ultimamente metem-me um certo nojo, estão a fazer tudo aquilo que eram contra há uns anos atrás, eram uma banda que vivia para a musica, faziam musica que transmitia sentimentos não através de letras baratas e lamechas, mas através de sons inexplicáveis e interpretações inigualável, agora são mais uns, que fazem tudo para ser conhecidos, estão uns autênticos vendidos.

Fatos Gays nos concertos, luzinhas, espelhinhos, lazers, efeitos visuais (bem os efeitos visuais do palco que veio ao PA em 09 eram muito bons) que os fazem mal se poder mexer para não sair da óptica da câmara... Tenho saudades dos concertos em que usavam t-shirts horríveis, cabelos vermelhos, amarelos, azuis, SALTOS, SALTOS, SALTOS, notava-se que estavam ali a fazer o que gostavam porque isso era visível a qualquer um, não havia nada coreografado, havia guitarras a voar, bombos furados.

Perdi conta ás vezes que vi e re-vi o Hullabaloo, e todos os dias me doí o cotovelo só de olhar para aquela gente na audiência e pensar que dificilmente alguma vez vou ter a oportunidade de assistir a um concerto daqueles, com tanta energia, uma setlist perfeita, um ambiente excelente.

Lembro-me de quando saiu aquele Demo da Uprising prai com 30 segundos, bem antes de sair o Resistance, estava todo hypado porque estava com esperanças que ia sair dali algo parecido com os inícios, mas afinal, deparo-me com umas sinfonias um tanto ou quanto aborrecidas, uma Undiclosed desires com um ritmo que não sei onde é que foram buscar (por acaso sei)... Contudo, não é um álbum MAU, e quem disser que sim está a mentir, não é, apenas não é tão bom, NEM chega aos calcanhares dos primeiros, e pelo andar da coisa, duvido que alguma vez vamos ver algo daquele calibre da parte deles.

Um comentário:

  1. "Tenho saudades dos concertos em que usavam t-shirts horríveis, cabelos vermelhos, amarelos, azuis, SALTOS, SALTOS, SALTOS"

    não podia concordar mais :)

    ResponderExcluir